Tempo de leitura: 05 Minutos

No dia 08 de setembro é comemorado o Dia Mundial da Fisioterapia!

 

Os profissionais da área da Fisioterapia são de extrema importância para Segurança do Trabalho, por atuar diretamente na prevenção, resgate e manutenção da saúde e de todo ambiente laboral!

 

Atuando diretamente com medidas para preservar a Saúde Ocupacional, trata-se de uma área de extrema importância para a soma de esforços que melhoram diariamente a qualidade de vida dos trabalhadores. Com conhecimento em ergonomia, fisiologia e cinesiologia (ciência do movimento humano), o fisioterapeuta também estuda o ambiente de trabalho, o dia a dia de cada trabalhador e os riscos aos quais eles estão expostos. A ideia aqui é desenvolver estratégias para prevenir acidentes e lesões. Isso pode envolver a prática de exercícios laborais, reeducação postural, ergonomia, etc.

 

É um profissional valioso para empresas, especialmente as de grande porte, pois ajuda a diminuir o afastamento de trabalhadores por problemas musculares ou esqueléticos. 

 

É de responsabilidade do Fisioterapeuta do Trabalho avaliar, prevenir e prestar auxílio no tratamento de lesões decorrente das atividades de trabalho, e desenvolvimento de planos de prevenção, para levar maior bem-estar e conforto, aumentando o desempenho e produtividade dos trabalhadores. 

 

Nessa perspectiva, o principal papel de quem atua nesse campo profissional é o tratamento e a prevenção de lesões no ambiente laboral. A ideia central é oferecer mais qualidade de vida e proteger a saúde e o bem-estar dos funcionários.

 

Ações preventivas elaboradas com profissionais competentes constroem um vínculo valioso entre empresa e funcionário! E o resultado disso é um melhor empenho e produtividade por parte dos colaboradores.

 

Nós da AGMOV estamos aqui para parabenizar os profissionais da Fisioterapia, que de dedicam a aproximar cada vez mais o trabalho da qualidade de vida e bem estar, com a criação de medidas que diminuem o tempo de afastamentos, impedem o sofrimento de lesões, levando segurança aos funcionários, prezando por sua saúde e os mantendo motivados!