Tempo de leitura: 05 Minutos

Você sabe qual a diferença entre Risco e Perigo?

 

O risco é a possibilidade de um evento vir a acontecer, ou seja, é uma ameaça quando negativo, ou uma possibilidade quando positivo.
O perigo é uma condição que tem capacidade de contribuir para a ocorrência do risco.

 

Ou seja, o risco é a efetivação do perigo, um evento que pode acontecer a qualquer momento.

 

Nosso objetivo na #SegurançaDoTrabalho é atuar diretamente na análise dos perigos existentes, e por consequência, #EliminarRiscos que comprometam a saúde dos trabalhadores.

 

Agir com prevenção no ambiente de trabalho é uma atividade contínua. Não existem riscos toleráveis, todos devem ser tratados com atenção e assim que identificados, deve-se iniciar o trabalho para sua eliminação. Se existe o risco, o fato pode acontecer e comprometer a saúde a qualquer momento.

 

Desta forma, podemos afirmar que ao incluir as medidas necessárias para eliminação dos perigos, evitamos o risco de ocorrência de #AcidentesDeTrabalho. Novos perigos podem surgir de acordo com cada uma das atividades praticadas, por isso reforço a importância da atualização contínua do plano de segurança.

 

Sendo assim, é necessário manter atualizado o controle de perigos, e realizar constantes reflexões sobre o modo como é pensada a saúde e segurança do trabalho, pois a saúde e o trabalho devem sempre andar de mãos dadas, jamais sendo um a substituição do outro!

 

Nós da AGMOV realizamos um trabalho contínuo, focado no desenvolvimento de soluções para eliminação de riscos e perigos. Conte conosco para preservar a saúde de seus colaboradores, promovendo o trabalho seguro!